quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Passo a Passo


Para já as coisas estão a ser bastante rápidas. Da Segurança Social, já nos enviaram os documentos a reunir para nos candidatarmos a família de adopção. Depois, só temos que os entregar, irmos a uma entrevista e esperar 6 meses pela decisão e pelo carimbo a dizer "FAMÍLIA APTA" ou "FAMÍLIA NÃO APTA".


A burocracia: já a temos. A entrega dos documentos: para a semana. Daí para a frente: não está nas nossas mãos.

O que está ao nosso alcance está a ser despachado. Até as coisas mais difíceis, como dar a notícia a pais e irmãos e informá-los da nossa decisão. À primeira vista, também está tudo OK. Estes são os primeiros passos, os segundos... são mais lentos. É agora que a nossa paciência vai ser posta à prova.

Quanto à segunda opção, a inseminação artificial, está mais longe de ser concretizada. Será mesmo uma espécie de última hipótese. Não está totalmente posta de parte, até porque o carimbo pode ser desfavorável. E, nesse caso, teremos sempre esta solução, uma espécie de "Plano B".

A adopção é mesmo o maior desejo que agora temos. Nós queremos um filho, com ou sem gravidez intra-uterina. E assim se salvam várias pessoas de uma vez só: nós damos carinho a uma criança que precisa de pais e uma criança dá-nos o carinho que queremos de um filho.
.

Sem comentários: