quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Está Decidido!


Hoje ficou bem claro nas nossas cabeças aquilo que queremos e a forma como queremos fazer. Com uma ajudinha do técnico do Serviço de Adopções que está a seguir o nosso processo e que está a ser de uma dedicação fantástica.


Das cerca de 45 perguntas a que tínhamos de responder do inquérito da Segurança Social para o nosso processo "ganhar asas e voar", deixámos uma em branco: IRMÃOS? Nunca quisémos ficar por um só filho e sempre pensámos que dois era óptimo. A adopção dá-nos a possibilidade de ter vários ao mesmo tempo e com menos dor...

A resposta estava dependente da explicação que nos dessem para o tempo que demora uma entrada de processo para segunda adopção. Foi-nos então dito que, embora esta fase inicial do processo seja saltada, nunca se sabe o tempo que demorará tudo o resto. Ou seja, a decisão está mesmo nas nossas mãos.

Nós queremos que o(a) nosso(a) filho(a) nos seja entregue com idade pré-escolar, para facilitar a adaptação, mas "não será difícil arranjar dois irmãos em idade pré-escolar?" - perguntei na minha ignorância. "Claro que não" - respondeu ele. "Há com idades muito próximas e até gémeos". PALAVRA MÁGICA - GÉMEOS. A única coisa em relação à maternidade que sempre tive a certeza que gostaria de ter. E foi um sininho que tocou em ambos (eu e o meu marido).

Afinal a resposta à pergunta deixada em branco era tão simples... só não sabíamos a razão para tanta vontade de responder afirmativamente.
.

Sem comentários: